O vereador Diego Alves anunciou o rompimento político com o grupo liderado pelo ex-prefeito de Ananindeua, Daniel Santos. A decisão foi divulgada por meio de uma publicação nas redes sociais, na qual o parlamentar afirmou que seguirá sua trajetória política de forma independente.
“Hoje venho a público comunicar uma importante decisão política. Após um período de reflexão, informo que não faço mais parte do grupo político liderado pelo Dr. Daniel Santos. Essa decisão foi tomada com responsabilidade, respeito à minha trajetória e, principalmente, ao compromisso que assumi com a população”, declarou Diego Alves.
Na manifestação, o vereador também afirmou que pretende manter seus princípios e continuar atuando em defesa da população. “Sigo com a consciência tranquila, mantendo meus princípios, minha independência e a disposição de continuar trabalhando por aquilo em que acredito”, escreveu.
O anúncio ocorre em meio à repercussão de um áudio obtido pela Redação do Norte Hoje que aponta uma suposta pressão política envolvendo integrantes de um grupo ligado à Prefeitura de Ananindeua. Na gravação, o narrador afirma que servidores poderiam sofrer exonerações caso não apoiassem determinadas candidaturas nas eleições de 2026.
O conteúdo, que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens, também menciona insatisfações relacionadas às articulações políticas para o próximo pleito e cita divergências sobre apoios eleitorais dentro do grupo.
Até o momento, não houve pronunciamento público de Daniel Santos sobre as declarações feitas no áudio. O conteúdo da gravação não teve autenticidade oficialmente confirmada pelas autoridades.
Daniel Santos deixou o comando da Prefeitura de Ananindeua após renunciar ao cargo para disputar o Governo do Pará. Com a saída do ex-prefeito, a administração municipal passou a ser comandada pelo vice-prefeito Hugo Atayde.