Usina da Paz de Santarém é inaugurada e amplia serviços gratuitos de cidadania no oeste do Pará

Usina da Paz de Santarém é inaugurada e amplia serviços gratuitos de cidadania no oeste do Pará
Compartilhe

A governadora do Pará, Hana Ghassan, inaugurou nesta terça-feira (23) a Usina da Paz de Santarém, no oeste do estado. A nova unidade é a 32ª entregue pelo governo estadual e integra um dos maiores programas de cidadania e inclusão social da América Latina.

O complexo faz parte das ações do Programa Territórios pela Paz (TerPaz) e oferece mais de 70 serviços gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, educação, esporte e qualificação profissional. A entrega também faz parte das comemorações pelos 365 anos de fundação de Santarém.

Durante a inauguração, a governadora destacou que o equipamento público representa um avanço nas políticas sociais do estado, com foco na redução das desigualdades e na ampliação do acesso a serviços básicos.

A nova Usina da Paz é a primeira instalada na região do Baixo Amazonas e deve atender diretamente milhares de famílias de Santarém e municípios vizinhos. O espaço está localizado na avenida Pirelli, próximo à rodovia Fernando Guilhon, e conta com estrutura moderna que inclui complexo poliesportivo, piscina, teatro, bibliotecas, laboratórios, salas de informática e áreas voltadas à formação profissional.

Segundo o governo, desde a implantação da primeira unidade, em 2021, as Usinas da Paz já ultrapassaram a marca de 15 milhões de atendimentos em todo o Pará, consolidando-se como uma das principais políticas públicas de inclusão social do estado.

0
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Publicação Recentes: