A faixa de pedestres localizada no cruzamento da Rua Antônio Barreto com a Avenida Visconde de Souza Franco, em Belém, ganhou nesta sexta-feira (26) uma pintura temporária com as cores do arco-íris. A ação faz parte da programação da Semana Municipal da Diversidade e homenageia o Dia Mundial do Orgulho LGBT+, celebrado em 28 de junho.
Com o tema “Pare, Pense e Passe com Amor”, a intervenção foi realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade, em parceria com a Secretaria Executiva de Políticas Públicas e Bem-Estar Social e o Grupo Homossexual do Pará. A iniciativa repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões entre os internautas.